segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Manual de Longevidade = Juruá Editora Psicologia

Sob a coordenação da mestra Ceneide Maria de Oliveira Cerveny, esse livro  é fundamental para quem entra nos 50 anos ou mais.

Foi  escrito por vários estudiosos e aborda temas múltiplos relacionados ao processo do envelhecimento com enfoques de pessoas excepcionais.

É corajoso suficiente para admitir , e analisar os preconceitos contra idosos/as, aborda a questão social, a identidade ( ah sim, isso é importante - recentemente , disseram algo sobre mim e depois comentaram “mas isso foi no seu passado” ...como se as experiências positivas e bem sucedidas do meu passado não fizessem parte da minha vida, e eu ainda estou viva rsss).

O livro diz sobre os relacionamentos inter- geracionais, o contato com netos e netas,  vida social e afetiva,  a aceitação e percepção dos idosos no dia-a-dia. O circulo familiar. O ciclo da vida.  Nossa ,  esse livro é bem organizado e construído !  Nos deixa muito bem ! Eu , ao ler, estou com mais de 60 anos.

Obrigada para todos autores e autoras desse maravilhoso livro ! Não deixem de ler.

Eu, ao lado de Painel do Dr. Olavo Setubal - ex Prefeito da cidade de São Paulo - como foi lindo e instrutivo poder observar de perto seu desembaraço crescente frente à mídia nos anos de vida pública. Muitos aprendizados.

S.Paulo - SP - Brasil - 31 de outubro de 2016 - 6:10 pm - segunda-feira.

Nenhum comentário: