Livro pela Editora Fundo de Cultura. O autor é advogado, comunicador e foi um grande sucesso como vendedor exclusivo de pianos austríacos no Brasil! Dedica-se à música clássica, desde a infância. Estudou, nos Estados Unidos, sobre qualidade de serviços e atendimento ao consumidor.
Creio que o mundo iria funcionar melhor, se fosse "passado a limpo" pelo crivo do autor e de pessoas exigentes como ele.
Para alguns, ele poderia ser do tipo "não levo desaforo para casa" mas ao contrário de quem pensa ganhar no grito, ele parece que não explode, mas persiste, insiste, registra, escreve e publica. Usa a internet como seu campo de mediação.
Ele fez do seu "ser" e "estar" no mundo, o seu laboratório de aprendizados e, por meio do poder do Direito e da imprensa, onde conta com admiradores, extrai conceitos para avançar no campo das suas propostas.
Neste seu livro, ele relata inúmeras experiências: num cartório, num banco com alguns profissionais da área financeira, com planos de saúde, na tentativa de ouvir música clássica com sua filha, ainda bebê, numa sala pública de concerto, com a falta de troco no varejo, numa vara judicial, e em muitos outros espaços públicos e comuns, partes da vida de cidadãos(ãs) civis.
Transcrevo, a seguir, parágrafos da Introdução do seu livro:
" Ouço frequentemente que os problemas de consumo em que me vejo envolvido - produtos com defeitos reincidentes, serviços pessimamente prestados, práticas abusivas etc - só acontecem comigo. Não é verdade. Eles ocorrem com todo mundo, porém as pessoas têm níveis diferentes de percepção, de tolerância e de reação. Pela minha formação acadêmica e prática profissional, creio estar "mais alerta" para detectar falhas e abusos dos fornecedores em geral. Além disso, como conhecedor dos próprios direitos, imagino ter uma reação "mais indignada" e de "cobrança efetiva" daquilo que considero ser justo, ético e lícito...."
por Maria Lucia Zulzke, em 18 de setembro de 2009, em S.Paulo - SP - Brasil, às 9:20hs
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário